A ciclista falou sobre a preparação e as expectativas para a competição no dia 28/7
Ela compete dia 28/7 (domingo), às 14h no horário de Paris e às 9h do Brasil.
Clique aqui para saber qual bicicleta Raiza Goulão vai usar em Paris.
É a segunda vez que a atleta de Pirenópolis (GO) está nos Jogos, a primeira no Rio-2016, quando ficou em 20º lugar.
Raiza embarca dia 20/7 (sábado) para Paris, mas ela já está na Europa treinando e mandou um recado confiante e animado para a torcida da ArAltos. Ouça:
“Bolha de foco total”
Raiza também conversou por WhatsApp com a ArAltos, no último dia 16/7 (terça):
“Está muito top! Estou em Andorra na minha última semana de treinamento, sábado [dia 20/7] embarco para Paris e domingo [21] entro na Vila Olímpica!”
“É a minha última semana de treinamento em altitude e eu consegui entrar numa bolha de foco total, de treinamento físico e mental, buscando também momentos leves, vivendo o aqui e agora, contemplando um pouco a natureza.”
“Então, a entrega está tão completa nos treinos, que a ansiedade ainda não me pegou. Eu estou focada em buscar performar e preparar o meu corpo para estar 100% pronta.”
“A grande principal diferença entre a Raiza de 2016 e a de 2024 é a maturidade e a parte mental”.
“Eu quero fazer uma prova crescente, quero um resultado bem expressivo, buscar melhor do que as minhas primeiras Olimpíadas, acho que com maturidade, mentalidade e com a minha garra em si… querendo ou não, acho que com um pouco dessa minha disciplina, com um pouco dessa fé. É o principal, sabe.
“Quero valorizar a jornada até aqui, todo o meu esforço, tudo o que eu entreguei. Por que no final a gente descobre que o destino só é gratificante, que você só consegue vivenciar ele, se você aproveitar cada momento da jornada, seja de dor, de alegrias, felicidades ou derrotas.”
Raiza, em Paris, pode contar com a torcida da ArAltos!
#TorcidaRaizaGoulao